12 outubro 2012

[ Original ] Diário de uma caneta

| |
Diário de uma caneta.



Querido diário,

Sinceramente, eu sei que fui a melhor criação já feita pelo homem. Ta, não a melhor, mas uma criação que até hoje é usada por todos. Eu confesso, os seres humanos são inteligentes – apesar de estarem tentando a todo custo acabar com o mundo que nos abriga; é nesse ponto eles têm sido bastante incoerentes.

Eu já escrevi tantas coisas... Lógico, não eu, a pessoa que me comprou na papelaria da D. Cecília. Mas, enfim, eu já escrevi muitas coisas. Desde bilhetinhos, até textos enormes de redações.

Pra muitos, isso pode parecer a coisa mais tediosa do mundo, mas pra mim não. Se as pessoas se dessem conta do tanto de coisas que elas são capazes de criar porque têm uma caneta nas mãos, elas ficarão abismadas, sem dúvida! Mas, por que as pessoas dariam atenção para uma reles caneta esferográfica? Bom, está aí a hora de se pensar. E eu sei o porquê disso. Porque eu fui substituída, primeiro por máquinas de escrever e depois, por computadores. Eu admito, esses aparelhos tornam o trabalho das pessoas mais rápido e eficiente. Mas eu tenho as minhas vantagens...

Por exemplo, em uma prova, sou eu quem tem que escrever as respostas! Ah, não. Têm provas que são feitas por computador... Certo, esse exemplo não foi bom. Passemos para outro exemplo. Vejamos... Assinaturas! As assinaturas só podem ser feitas à mão – pelo menos por enquanto.

Estão vendo? Eu sou importante. O único problema, é que as pessoas ainda não sabem disso e sempre me esquecem em algum lugar, fingem que nós somos baquetas – esse é o pior! Tinha um primo que ficou tão estressado que acabou estourando... Fiquei com pena da mãe dele, D. Caneta tinteiro de Ouro. Ela ficou tão triste que acabou entupindo.

Mas, voltando a minha importância... Então, eu sou importante! Sou a prova de um dos passos do homem para sua evolução! Quantos livros, quantas cartas, quantos documentos já tiveram que ser escritos pelas canetas! Sem nós, os registros sobre as pessoas que viveram há séculos atrás não existiriam. Eu, assim como meu amigo papel, sou de suma importância para as pessoas!

Mas, eu respeito a evolução. Respeito meus camaradas, os computadores. Eles são o futuro, e eu sou a marca do passado e do presente. É isso o que penso.
 
[ pandaZero ] © Design por Mayumi. Tecnologia do Blogger.